segunda-feira, 10 de agosto de 2015

E Se Essa Moda Pega?

Estes dias estava lendo um pouco sobre vinhos e vi uma reportagem interessante publicada pela Decanter Magazine. Um canal americano está para filmar a terceira série do reality The Winermakers Show, onde 12 participantes de todas as esferas da vida cotidiana têm que competir uns contra os outros para produzir e comercializar sua própria marca de vinho.

O canal está em busca de patrocinadores já que é um canal público, 100% financiado pelos patrocínios. Espera-se que a terceira serie seja gravada em Napa (Califórnia) e na China.

O produtor da série Kevin Whelan disse a revista Decanter que foram planejados castings virtuais em Hong Kong, China e Reino Unido para refletir a "natureza global da indústria do vinho”.

Já se passaram cinco anos desde que a primeira série foi ao ar e Whelan disse que o período de transição tem sido uma lição útil.

"Tem sido uma viagem e tanto a realização de um reality show sobre o vinho na TV americana - e nós tivemos que lembrar que não estamos no negócio do vinho, estamos no negócio de reality show”, disse Whelan.



Cenas para a série 3 serão filmadas em Hong Kong, Pequim, Xangai e Guangzhou, bem como os EUA. Os produtores da série estão em busca de patrocinadores chineses e parceiros de transmissão.

Um reality show rival, nomeado Best Botle, também deve ser filmado e enólogos existentes de diferentes regiões deverão competir uns contra os outros.  Inicialmente serão enólogos do Oregon e da Califórnia, segundo a Oregon Wine Press.


Na América Latina ainda não possuímos programas deste formato, mas seria interessante observar o que poderia ser criado por aqui. Eu com certeza iria inscrever e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário