Estes dias estava lendo um pouco
sobre vinhos e vi uma reportagem interessante publicada pela Decanter Magazine.
Um canal americano está para filmar a terceira série do reality The Winermakers
Show, onde 12 participantes de todas as esferas da vida cotidiana têm que
competir uns contra os outros para produzir e comercializar sua própria marca
de vinho.
O canal está em busca de
patrocinadores já que é um canal público, 100% financiado pelos patrocínios.
Espera-se que a terceira serie seja gravada em Napa (Califórnia) e na China.
O produtor da série Kevin Whelan
disse a revista Decanter que foram planejados castings virtuais em Hong Kong,
China e Reino Unido para refletir a "natureza global da indústria do
vinho”.
Já se passaram cinco anos desde
que a primeira série foi ao ar e Whelan disse que o período de transição tem
sido uma lição útil.
"Tem sido uma viagem e tanto
a realização de um reality show sobre o vinho na TV americana - e nós tivemos
que lembrar que não estamos no negócio do vinho, estamos no negócio de reality
show”, disse Whelan.
Cenas para a série 3 serão
filmadas em Hong Kong, Pequim, Xangai e Guangzhou, bem como os EUA. Os
produtores da série estão em busca de patrocinadores chineses e parceiros de
transmissão.
Um reality show rival, nomeado
Best Botle, também deve ser filmado e enólogos existentes de diferentes regiões
deverão competir uns contra os outros.
Inicialmente serão enólogos do Oregon e da Califórnia, segundo a Oregon
Wine Press.
Na América Latina ainda não
possuímos programas deste formato, mas seria interessante observar o que
poderia ser criado por aqui. Eu com certeza iria inscrever e você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário